Política de reembolso
A Use & Cuide prioriza a sua satisfação. Caso seja necessário trocar ou devolver um produto, siga as diretrizes abaixo. Nosso processo é simples e transparente, sempre seguindo o Código de Defesa do Consumidor.
1. Prazo e Condições para Troca e Devolução
O cliente tem o direito de solicitar a troca ou devolução do produto dentro do prazo legal, conforme a modalidade da solicitação:
Condições para Devolução ou Troca:
O produto deve ser devolvido nas seguintes condições:
- Obrigatório estar na embalagem original, completa, com todos os manuais, acessórios e itens inclusos.
- Obrigatório estar acompanhado da Nota Fiscal (DANFE).
- Não deve apresentar quaisquer sinais de uso, modificação, ou avarias por mau uso (com exceção de defeito de fabricação).
Importante: Produtos devolvidos que não atendam às condições acima serão reenviados ao cliente sem aviso prévio e os custos do frete serão de responsabilidade do cliente.
2. Procedimento para Solicitação
Para solicitar a troca ou devolução, o cliente deve seguir os passos abaixo:
- Contato por E-mail: Envie um e-mail para suporte@useecuide.com.br dentro do prazo estabelecido.
- Dados Necessários: No corpo do e-mail, informe:
- Nome Completo e CPF do comprador.
- Número do Pedido.
- Motivo da troca ou devolução (Ex: Arrependimento, Defeito, Tamanho Incorreto, etc.).
- Fotos (obrigatórias em caso de defeito ou avaria no transporte).
- Resposta e Logística Reversa: Nossa equipe de atendimento irá analisar a solicitação e responderá em até 48 horas úteis com as instruções de Logística Reversa (código de postagem) para que você envie o produto sem custos (para casos cobertos pela loja).
3. Opções de Resolução (Reembolso, Troca ou Vale-Compras)
Após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição e a aprovação na análise de qualidade (em até 5 dias úteis), o cliente pode escolher uma das seguintes opções:
A. Reembolso Integral
O reembolso será realizado de acordo com a forma de pagamento original:
- Cartão de Crédito: O estorno é solicitado à operadora do cartão. O crédito pode ocorrer em até duas faturas subsequentes, dependendo da data de fechamento da sua fatura.
- PIX ou Boleto: O reembolso será feito na conta bancária do titular da compra (mesmo CPF) em até 10 dias úteis após a aprovação da devolução.
B. Troca por Outro Produto
O cliente pode optar por trocar o item por outro de igual valor, ou pagar a diferença para um produto de valor superior (se for o caso).
C. Vale-Compras (Crédito na Loja)
O cliente receberá um Vale-Compras no valor integral do produto devolvido, para ser utilizado em compras futuras na Use & Cuide em até 12 meses.
4. Frete em Caso de Troca por Outro Item (Exceção)
Apenas no caso de Troca por Tamanho, Cor ou Modelo Diferente (quando não há defeito e o cliente deseja trocar por outro item):
- O frete de devolução do produto original para a Use & Cuide é de responsabilidade do cliente.
- O frete de envio do novo produto (após a troca ser processada) é de responsabilidade do cliente.
5. Contato
Para qualquer dúvida sobre a nossa política ou para iniciar uma solicitação, use o canal de atendimento oficial:
E-mail de Suporte: suporte@useecuide.com.br
Agradecemos a confiança e estamos à disposição para garantir que sua experiência com a Use & Cuide seja a melhor possível.
